O que é Metagame no poker

Você sabe o que é Metagame no poker? Muitos jogadores não conhecem o termo, mesmo depois de anos de jogo. Saiba que entender o que é e como utilizar é fundamental dentro da sua estratégia de jogo.

Como mencionamos, a verdade é que grande parte dos jogadores de poker (e aqui não estamos falando de jogadores profissionais, mas sim de pessoas que jogam poker) não conhece o metagame no poker. Então essa é uma excelente oportunidade para você entender para sair em vantagem nos seus próximos jogos.

Afinal, o que é Metagame no poker?

Em primeiro lugar você não pode confundir metagame com metaverso que é basicamente um espaço on-line compartilhado por pessoas que utilizam tecnologias como realidade virtual para interagirem entre elas.

De forma simples, podemos definir o metagame como qualquer método ou estratégia utilizada em um jogo de poker que vai além do padrão das regras pré-estabelecidas de “como jogar em tal situação”.

Como você pode entender, são avaliados fatores externos que influenciam a disputa da mão. No poker, o metagame então é a avaliação do componente psicológico e comportamental do jogo. Quanto mais observador você for, maiores as possibilidades de realizar a leitura correta dos seus adversários.

Parece muito complicado? Inicialmente sim, mas com o tempo é algo que você dominará e executará naturalmente. Como qualquer atividade de observação, é necessário um tempo mínimo na mesa de poker de modo que seja possível traçar um perfil para cada um dos jogadores

Se você já joga poker há algum tempo, provavelmente já entendeu que um dos principais objetivos no poker é induzir o oponente a erro. Um dos fatores que mais ajudam nesse ponto é criar uma imagem na mesa. Agressivo ou sólido? O importante é que você tenha consciência de qual imagem os adversários têm de você.

Dessa forma você poderá utilizá-la a seu favor quando achar ser necessário. Vamos a um exemplo? Se você construiu uma imagem de jogador sólido, seus blefes terão mais chances de não serem pagos. Isso acontece porque você passa uma imagem de um tipo jogador, mas na verdade consegue jogar de outras formas para tirar vantagem.

Por dentro do Metagame no poker

No poker, invariavelmente nos encontramos em situações nas quais as decisões se tornam muito difíceis. Algumas delas podem ser resolvidas levando em conta apenas questões matemáticas e estatísticas, mas, na grande maioria das vezes, elas não são o bastante. É nessa hora que entra o metagame!

Vamos a um exemplo? Dar call num all-in tendo o terceiro par da mesa sem ter uma leitura precisa do adversário? Se você levar em conta apenas as cartas, com certeza deverá fugir, mas pode ser que algum acontecimento anterior lhe leve a pagar a aposta. O oponente pode estar em tilt por causa de alguma mão anterior, pode estar jogando de forma até mesmo desleixada, ou até estar fazendo esse tipo de jogada com frequência nas mãos em que ele segura um draw que não bateu.

Você deve também estar preparado para contra-atacar oponentes que têm um bom metagame: redobre a atenção em suas próprias atitudes na mesa, a fim de que seus adversários não consigam ter uma leitura muito fácil de seu estilo e do modo como você está jogando.

Jamais despreze a importância do metagame, pois a qualidade do seu jogo certamente melhorará bastante se você aprimorar esse conceito.

Fichas para poker online!

Se você está começando no poker online ou precisa de mais fichas para jogar, então entre em contato com a gente.

Somos uma empresa especializada na intermediação para créditos de poker online entre os melhores sites de poker e seus usuários.

Chame a Betz Créditos e faça sua solicitação pelo nosso WhatsApp.