fbpx

Práticas para adotar e vencer no poker

No artigo de hoje veja práticas para adotar e vencer no poker. Cada jogador possui um estilo e suas próprias estratégias, porém algumas são comuns entre todos os vencedores.

Então, se o seu objetivo é ser vencedor no poker, você não pode deixar de seguir essas práticas para começar a ganhar ou ganhar mais vezes seguidas.

Veja práticas para adotar e vencer no poker

Há coisas que os jogadores de poker de alto nível fazem todos os dias que a maioria dos jogadores break-even e dos jogadores perdedores de poker ou não sabem ou não estão dispostos a fazer. Veja 5 delas aqui.

Assista vídeos de reviews de grandes torneios de outros jogadores

Você é fã de vídeos para estudar e saber mais? Então no poker é a mesma coisa.Todos sabemos que nem todos têm um tempo ilimitado para se dedicar a jogar poker e estudar o jogo, especialmente se você tem um emprego em tempo integral, uma esposa ou filhos.

Portanto, observe que com algumas destas sugestões como esta não é obrigatório que você faça isto todos os dias. Se você tiver uma agenda lotada, talvez você só encontre algum tempo nos fins de semana, por exemplo.

Os vídeos de treinamento ainda são uma das melhores maneiras de melhorar seu jogo de poker, porque você essencialmente consegue olhar o jogo com a mesma visão de um jogador de sucesso.

Jogue um número mínimo de mãos a cada dia

Se há uma coisa em comum que quase todos os melhores jogadores de poker têm é que eles jogaram mais mãos do que qualquer outra pessoa.

Os jogadores profissionais se tornaram bons nesse jogo principalmente por jogar milhões e milhões de mãos e aprender com seus próprios erros. Isto se deve, em parte, ao fato de eles terem surgido em uma época anterior aos vídeos de treinamento, fóruns de estratégia, treinamento, livros, etc.

Entretanto, se eles começassem tudo de novo hoje, certamente fariam, em grande parte, da mesma forma. Ou seja, se concentrariam em jogar o máximo possível.

É por isso que o primeiro e mais importante hábito diário que os jogadores vencedores de poker desenvolvem é jogar um número mínimo de mãos a cada dia.

Este número poderia ser tão baixo quanto 100 mãos. A chave aqui é que você entre lá todos os dias e seja consistente com isso. Isto permite que você esteja constantemente pensando sobre o jogo e, portanto, melhorando.

Se obter grandes resultados no poker é algo que você realmente deseja, então você precisa colocá-lo mais acima em sua lista de prioridades. Mesmo que sejam apenas 20 minutos por dia. Invista nesse número de mãos!

Sempre faça um review das suas mãos mais importantes do dia anterior

Fazer o review permite aos jogadores a chance de recordar os pontos difíceis em que estiveram no dia anterior, aprender com eles e tomar melhores decisões na sessão de hoje.

Está bem documentado que aprendemos através de repetidas exposições e experiências. De fato, muitos pesquisadores na área da psicologia chamam isto de “efeito de espaçamento”.

Não se aprende uma nova língua, por exemplo, memorizando um monte de palavras em uma ocasião. Não, você se torna bom em uma nova língua estudando essas palavras regularmente e depois usando-as em situações do mundo real.

Este tipo de aprendizagem intervalada e de aplicação ajuda muito na retenção da memória e na compreensão geral. E nós vemos a mesma coisa no poker. A maneira mais eficaz de melhorar neste jogo é revisando consistentemente os pontos que lhe dão mais problemas e depois aplicar as melhorias nas mesas.

É por isso que sugerimos que você abra um programa de banco de dados de poker como o PokerTracker ou o Hold’em Manager por alguns minutos antes de iniciar sua sessão.

Classifique as mãos de ontem pelos 5 maiores potes em que você esteve envolvido. Alguns destes podem ser coolers (por exemplo, KK vs AA, set over set). Não se preocupe com coisas desse tipo.

Veja os pontos onde você perdeu um grande pote com overpair, por exemplo. Pergunte a si mesmo se você tinha fold contra aquele jogador em particular dado o board, a ação na mão e suas tendências.

Não deve demorar mais que alguns minutos para fazer uma rápida revisão das 5 mãos mais importantes de ontem. Veja o que você fez de errado (ou certo) e fique atento a esses mesmos pontos na sessão de hoje.

Estude através de livros de poker

Mesmo com toda a tecnologia atualmente disponível, nunca podemos deixar de lado o bom e velho livro. Isso porque existe muito conhecimento e conteúdo relevante em suas páginas, principalmente quando estamos falando sobre aprender a jogar poker.

Há centenas de grandes títulos novos por aí cobrindo todos os aspectos do jogo, tanto no lado técnico quanto no mental. No lado técnico, você também tem tanto livros sobre estratégia de poker em geral, quanto livros baseados em matemática GTO.

Mais uma vez, é importante escolher livros de poker com base num estudo ou feedback através de pesquisa para entender se aquele é o melhor livro para você. Existem livros que ensinam a jogar, que tratam sobre uma modalidade específica, que abordam estratégias e até mesmo que falam sobre torneios.

Essas foram nossas dicas de práticas para adotar e vencer no poker!

Para jogar nos melhores sites de poker online, você precisa depositar créditos de poker que te darão direito a fichas online. Nós, da Betz Créditos, somos uma empresa especializada nesse tipo de transação.

Faça a sua solicitação pelo nosso WhatsApp de forma simples e rápida. Feita a solicitação, a nossa equipe entrará em contato com você!

Créditos para Poker Online: WhatsApp Betz!