Como aplicar uma overbet no poker?

Hoje vamos mostrar como aplicar uma overbet no poker e entender um pouco mais sobre esse movimento que pode forçar seu adversário a sair do pote quando você estiver aplicando um blefe ou te dar valor extra quando você possui a melhor mão possível.

Overbet também é conhecida como “comprar o pote” e é um movimento indispensável entre as suas estratégias de poker. Quando você entende quando as overbets são apropriadas, você aumenta as suas chances de conquistar mais potes mesmo quando não possuir a melhor mão da rodada.

No poker, uma overbet é qualquer aposta maior que o tamanho do pote. Por exemplo, se o pote for $20 no flop, apostas de $21, $30 ou $40 são todas overbets, pois são maiores que o tamanho do pote.

Overbets podem ser feitas no flop, turn ou até mesmo no river. Embora seja possível aumentar mais do que o tamanho do pote pré-flop, isso acontece com muito mais frequência e não é considerado a mesma coisa que um overbet pós-flop.

Overbets no flop são muito menos comuns do que overbets no turn e no river, à medida que os ranges se tornam mais definidos, torna-se mais fácil fazer uma overbet, pois você saberá exatamente quais partes do range do seu oponente você está mirando com sua aposta.

Mas como usar a overbet no poker?

Para realizar uma overbet, você precisa apostar mais do que o tamanho do pote, mas ainda há muito mais a se fazer do que isso. Primeiro, você precisa escolher um tamanho de aposta adequado, pois existem vários tipos de overbets. Existem as overbets leves que são um pouco acima do pote (1.1/1.2x), as overbets maiores (1.5/2x) e as overbets monstruosas (3x+).

Cada um desses tamanhos deverá ser pago ou apostado em frequências diferentes, pois quanto maior o tamanho, mais estreito deve ser o range. Isso será verdade para todos os tamanhos de aposta que vão até as overbets monstruosas que provavelmente serão o nuts absoluto ou um blefe completo, polarizando assim o seu range e tornando-se lucrativo a longo prazo.

Os tamanhos mais comuns em flops/turns serão overbets leves/maiores, entre 1,2/1,7x, já que os ranges não são tão polarizados quanto no river. No river é onde começamos a ver mais overbets grandiosas acontecendo, mas também é razoável usar overbets menores dependendo do tipo de range que você quer apostar.

Existem duas razões para fazer uma overbet: como blefe e como value bet. Se você está apostando por valor, você quer usar suas mãos de valor mais forte, até como uma forma de extrair mais por elas. 

Temos que perceber que quando estamos fazendo overbet, nossos oponentes vão desistir com mais frequência do que fariam contra uma aposta de meio pote, então alguns de nossos valores médios nunca serão pagos por mãos piores se usarmos isso como uma aposta de valor.

Se você está blefando, você quer tentar impedir que seus oponentes paguem com mãos mais fortes. É um conceito simples – quanto mais impedirmos nossos oponentes de terem boas mãos, mais eles desistirão. 

Como nossos oponentes irão desistir com mais frequência e dar call somente no topo de seu range, se tivermos mãos que bloqueiem o call deles com um range melhor que o nosso, mas não tão bom assim, é mais provável que nosso blefe de overbet funcione.

Compra e venda de fichas de poker

Se você precisar de fichas de poker ou então sacar créditos do seu site de poker favorito, então conte com a gente. Somos uma empresa especializada em realizar saques e depósitos para usuários de sites de poker.

Peça seus créditos para poker online com a Betz Créditos pelo nosso WhatsApp ou solicite mais informações: clique e peça pelo WhatsApp!