O que são blockers e como usá-los

Às você se pergunta como jogadores de alto nível conseguem blefar tão bem? Então você precisa conhecer o que são blockers e entender como usá-los. Blockers são  bloqueadores, em inglês, e você possivelmente já deve até ter escutado esse termo, mas talvez a sua aplicação estava ligada ao pré-flop. Neste conteúdo, você entenderá como os blockers podem fazer com que seus blefes funcionem com mais frequência.

Se uma carta está na sua mão, podemos afirmar que ela está bloqueando a chance de seus adversários possuírem combinações em seus ranges que teriam tal carta. Na modalidade mais famosa do poker, o Texas Hold’em, existem 1.326 combinações possíveis de mãos iniciais, sendo que dessas, há 16 combinações de cada dois combos de cartas não-pareadas. Simplificando, existem 16 maneiras possíveis de sair com 10-9 ou K-J – quatro cartas naipadas, ou suited; e 12 de naipes diferentes, ou off suited -. Existe também outras seis combinações para cada combo de mãos pareadas. Ou seja, há seis maneiras possíveis de sair com A-A (A♦A♣, A♦A♠, A♦A♥, A♣A♠, A♣A♥ e A♥A♠) ou qualquer outro par no jogo.

Você dominar esse ensinamento e sobre ranges quando se está aprendendo sobre blocker é fundamental para o seu entendimento. Se, por exemplo, você tiver um A-K no pré-flop, isso significa que a chance do seu adversário possuir um par de Ás ou Rei é  50% menor. Isso acontece porque as combinações de A-A e K-K vão cair de 12 para 6. Na prática, isso significa que quando você possui uma mão com A-K, você não deve ter tanto receio de encontrar esses pares pela frente, uma vez que você os está bloqueando.

A lógica é simples, certo? Mas é preciso muita concentração e treinamento para dominar de fato a utilização dos blockers. Se você ainda não utiliza, está na hora de começar para melhorar os seus resultados nos jogos. Utilizar os blockers no poker é fundamental quando se vai blefar tanto no pré quanto no pós-flop, pois você consegue mapear melhor as possibilidades de cartas dos seus adversários conforme as suas e as que vão abrindo na mesa. Quando você utilizar os blockers corretamente, verá que as chances de seus adversários oferecerem resistências as suas jogadas serão bem menores.

Existem outras formas de você melhorar o seu blefe, mas o fundamental é praticar e estudar. Ter uma estratégia bem montada e fazer uma leitura correta do jogo e de seus adversários também são itens fundamentais para aplicar o blefe corretamente. Então pratique. Comece praticando em buy-in baixo e, quando se sentir seguro, torne essa uma estratégia do seu jogo.

Se você estiver sem créditos para jogar poker online, então aproveite para comprar agora em poucos minutos através do nosso Whatsapp. São apenas três etapas rápidas para você conseguir aproveitar e aplicar o que aprendeu aqui. Solicite agora mesmo: Whatsapp.