fbpx

Dicas antes de entrar em um pote no jogo de poker

Se você não costuma avaliar antes de colocar suas fichas em um pote no jogo de poker, então quer dizer que você está jogando errado. A verdade é que existem diversas variáveis importantes para se avaliar e pensar. Então, caso você entenda que os argumentos favoráveis são suficientes, isso indica que você deve jogar, mas, se for o contrário, então você deve abandonar as suas cartas.

É comum encontrar jogadores que cometem o erro de jogar uma mão sem pensar o suficiente nestas variáveis. Para evitar que esse jogador seja você, preste atenção nestas dicas que separamos em nosso blog.

 

Veja as dicas para seguir antes de entrar em um pote no jogo de poker.

 

Mão inicial

Esse é o início de tudo, como você mesmo já deve saber. Não importa a situação, seja aumentar, dar limp ou  simplesmente pagar, a força da sua mão inicial é sem dúvidas um dos fatores mais importantes para que você decida a ação de jogar ou não. Se você possui uma mão muito forte como AA – KK – QQ ou AK, então obviamente a melhor decisão seja você jogar. Agora, se você possui uma mão marginal – pares menores, conectores naipados ou Ases fracos – então essa não será uma decisão clara, ou seja, quando você se encontra nessa situação é preciso considerar também os próximos fatores que falaremos abaixo.

 

Jogar em posição

Quanto mais final for a sua posição na mesa, mais mãos você deve querer jogar. Se você está no ‘under the gun’ com Ás-Dez, essa mão deve ser jogada fora. Isso porque existem muitos jogadores restando para agir depois de você e existem muitas chances da sua mão estar dominada por um Ás melhor ou um par alto. Entretanto, se você estiver no botão e todos desistirem antes de você, o Ás-Dez é realmente uma boa mão e você deve aumentar com ela, isso porque existem poucos jogadores restantes para agir.

 

Você também deve ter cuidado para pagar e aumentar quando estiver em posições iniciais. Vamos supor que você tenha 8-7 suited no under the gun +1 e pague um aumento do under the gun. A força da sua mão é boa para fazer essa jogada, mas, devido à sua posição, você provavelmente deveria desistir dela. Existe uma boa chance de outros jogadores na mesa colocarem um reaumento e de uma hora para outra o seu envolvimento barato com conectores naipados se tornou muito mais caro para ver o flop ou você terá que desistir antes mesmo de chegar nesse ponto.

 

Analise seus adversários

O poker, como você já sabe, é um jogo de cartas onde as habilidades falam mais alto do que a sorte  ou azar. É importante entender que cada jogador possui a sua própria forma de jogar, ou seja, todos jogam de forma diferente e você deve adaptar as suas estratégias para isso. Se existe um jogador na mesa sobre o qual você sente que tem uma vantagem significante, então você deve tentar se envolver em potes com ele o máximo possível. Isso pode ser pagando o seu aumento ou reaumentando para tentar ficar no pote no mano-a-mano.

O contrário também se aplica; se existir um jogador na mesa que conheça o seu jogo, então não existe nada de errado em evitar jogar contra ele sempre que possível. Não leve isso ao extremo desistindo de mãos muito fortes apenas para evitar jogar potes contra esses jogadores, mas, se houver uma situação marginal, então a opção mais cautelosa será sempre a decisão mais correta.

 

O tamanho do seu stack

Tenha sempre isso em mente: o tamanho do stack deve ser sempre uma consideração importante em uma mão de poker, especialmente se você estiver jogando um torneio. Quantas fichas, ou big blinds, você tem na sua frente determinam o tipo de estratégia que você pode empregar. Se você tem um stack pequeno, então você deve se preocupar sobre ir all-in pré-flop ou desistir pré-flop.

Isso imediatamente descarta muitas mãos – tais como conectores naipados – que você adoraria jogar em um mundo perfeito, mas, seria um erro jogar nesta situação. Em vez disso, foque em ir all-in com mãos que tenham uma carta alta.

Quando você tem um stack monstruoso, você tem muito mais opções à sua disposição e pode jogar um range de mãos muito maior, incluindo mãos fortes por valor e mãos fracas onde a sua intenção principal seja de roubar os blinds. Assim sendo, você deve continuar prestando especial atenção aos tamanhos dos stacks, mas, agora no tamanho dos stacks dos seus adversários. Você não quer aumentar com uma mão fraca quando o seu oponente tem um stack pequeno; frequentemente eles irão all-in e você será forçado a desistir.

Em vez disso, tente abusar daqueles jogadores que tenham um stack médio (normalmente de 25 a 23 big blinds). Estes jogadores estão em uma situação delicada em que não estão curtos demais para ir all-in e também não têm fichas suficientes para realmente batalhar pelo pote. Isso normalmente funciona bem com um grande stack!

 

Agora você já está melhor preparado para entrar no pote no jogo de poker. Então o próximo passo é justamente colocar em prática para buscar os melhores resultados para o seu jogo. Lembre-se, o poker exige constante aprendizado, então salva o blog da Betz Créditos na barra de favoritos do seu navegador e acompanhe os nossos conteúdos.

 

Acabaram as suas fichas de poker? Não se preocupe!


Você pode contar com a Betz Créditos para comprar créditos para PokerStars e para os principais sites de poker online. 

 

Peça agora mesmo pelo nosso Whatsapp.