fbpx

Como melhorar seu jogo no heads-up

No heads-up é preciso desenvolver uma nova estratégia e não é tão simples quanto parece pelo fato de o jogo ser muito mais dinâmico para ajustes tanto seus quanto do outro jogador. Se você estiver enfrentando um adversário de nível mais elevado, ele irá criar situação onde você ficará desconfortável com muita frequência porque ele entende que uma das principais maneiras de tirar fichas de um adversário é tirando-o da sua zona de conforto.

Se você está tendo dificuldades em obter resultados melhores no heads-up ou acha que ainda pode melhorar se entender melhor como construir uma estratégia específica para esse momento do jogo, então aproveite essas dicas que separamos para você.

Seja agressivo quando estiver em posição

Já falamos bastante sobre a importância de se jogar em posição na mesa. No heads-up, você terá que jogar mais mãos do que está acostumado em outras situações. Então, tenha em mente que você não pode ter medo e deve ser agressivo no seu jogo porque seu adversário também não será.

Faça anotações sobre seu oponente

Caso você for jogar Sit and Go head- up ou cash game, por exemplo, são grandes as chances de você enfrentar os mesmos jogadores com alguma frequência. Essa é uma vantagem se você souber tirar proveito disso, pois conseguirá se atentar a descobrir seus padrões de jogo e fazer uma melhor leitura das suas jogadas. Por isso, fazer anotações é um bom caminho para você conseguir entender melhor seus adversários.

Jogue de acordo com o tamanho dos stacks

Um ponto importante de se ter em mente é ajustar o seu jogo quando estiver jogando heads-up principalmente em torneios ou em SNGs. Isso é importante de lembrar porque nessas situações os blinds irão subir e os tamanhos dos stacks diminuirão. Na prática, significa que conforme o jogo for ficando short stack, você precisará se comprometer mais com certas mãos.

Se caso você estiver jogando com um stack abaixo dos 20 blinds, então esteja preparado para jogar por todas as fichas quando acertar. Lembre-se também de usar o seu fold equity (colocar o link do blog) porque ele será de extrema importância para aumentar as suas chances de vitória.

Recebeu um par? Prepare as suas fichas!

Esta última dica pega o gancho da anterior. Isso acontece porque um par no heads-up acaba sendo uma mão extremamente forte no pré-flop e também no jogo contra apenas um adversário. Então, se você receber um par médio ou alto, a chance do outro jogador sair com um par maior é baixa. Então não tenha medo de ir all-in quando isso acontecer.

Aplicando essas dicas, você verá que seu jogo fluirá melhor nas próximas vezes que jogar heads-up em torneios. O importante é sempre fazer a melhor leitura do jogo e entender que a mecânica precisa ser diferente nesta etapa. Aqui vale a primeira dica deste artigo: não tenha medo de jogar de forma agressiva!