Como melhorar no poker de forma rápida

Saber como melhorar no poker de forma rápida é talvez uma das principais pesquisas de jogadores iniciantes. Mas será que é possível? É isso que vamos trabalhar no artigo de hoje no Blog da Betz Créditos!

A verdade é que dá sim para melhorar seu jogo de forma rápida, mas isso não quer dizer que você conseguirá ser um jogador profissional ou simplesmente sair ganhando todas as mãos de uma hora para outra.

No poker é preciso estar sempre estudando e praticando, por isso o poker online é um grande meio de você colocar em prática as dicas que traremos a seguir para você.

Se você ainda não está familiarizado com os sites de poker disponíveis, você pode conferir este material que criamos com os melhores sites para jogar poker online.

Veja nossas dicas de como melhorar no poker de forma rápida!

Dica 1 – Foque em uma modalidade de poker.

Essa é a primeira dica por ser realmente uma das primeiras coisas que você deve fazer se quiser melhorar o seu jogo. No poker existem diversas modalidades que você pode jogar, então se você quiser realmente aumentar seu nível como jogar é preciso escolher apenas uma e focar.

A longo prazo você verá que é muito melhor ser muito bom em uma modalidade do que ter um nível médio em algumas, principalmente se o seu objetivo é ganhar dinheiro jogando poker ou poker online.

Dica 2 – Fique confiante quando tiver que tomar decisões difíceis.

Qualquer jogador de poker, independentemente de ser iniciante, avançado ou até mesmo profissional, encontra-se em situações em que não têm a certeza da melhor jogada. A incerteza é o alicerce do poker e é isso que torna o jogo difícil e emocionante. 

O máximo que podemos fazer como jogadores de poker é tentar reduzir a frequência com que nos encontramos nessas situações. Aí entra a importância de estar sempre estudando e aperfeiçoando o nosso jogo. É muito importante não ficar paralisado pela indecisão, pois isso pode nos fazer perder o ritmo para o resto da partida.

Finalizado o jogo, você pode rever esses momentos para fazer uma melhor análise e ver pontos de melhorias no seu jogo.

Dica 3 – Jogue o dobro do tempo usado para estudar.

Essa dica é preciso ser seguida com uma combinação prévia: é preciso realmente estudar e usar um tempo razoável da sua semana para isso. Mesmo que estudar seja essencial para você se tornar o melhor jogador de poker, esse é um jogo que exige também muita prática e sem ela não podemos aplicar o que aprendemos fora das mesas.

Muitas das decisões que você toma na mesa de poker são automáticas porque você já está entendendo o jogo e seus adversários. No entanto, você verá que quanto mais tempo ficar sem praticar, menos automáticas e mais erradas essas decisões se tornarão.

Então, tão importante quanto estudar é praticar o seu jogo de poker.

Dica 4 – Em uma maré boa em torneios, não mude seu gerenciamento de bankroll.

É muito comum vermos um jogador que após vencer um torneio grande, acabou torrando todos os seus ganhos jogando cash games ou registrando em torneios com buy-ins muito mais altos do que o seu habitual.

Nunca se esqueça que o poker é um jogo de altos e baixos e para sobreviver a uma maré ruim você precisa agir com responsabilidade durante a boa. Então, siga estudando e vá subindo de forma gradual.

Se você não sabe o que é bankroll (banca), separamos alguns conteúdos para ajudar a entender melhor o conceito e como gerir o seu.

Como construir um bankroll.

Aprenda a organizar um bankroll.

Como fazer uma gestão eficiente do seu bankroll.

Dica 5 – Quando tiver uma mão forte, seja direto e efetivo.

É muito comum quando se está iniciando no poker tentar criar armadilhas para os adversários quando você recebe uma mão forte. E é muito triste também ver como resultado o jogador dar check três vezes após flopar o nut flush e depois ter que mostrar sua mão gigante.

Nesse cenário, o jogador estava tentando fingir não ter nada para tentar dar um re-raise no seu adversário. Esse é um erro que acontece também por medo de tirar os outros jogadores da mão. 

Então, na grande maioria dos casos, é melhor apostar suas mãos fortes para construir o pote e proteger a sua equity no poker (equidade).

Dica Extra – Nunca seja um jogador nit.

Um nit é um jogador que evita grandes potes e que frequentemente pressupõe o pior cenário quando toma uma decisão. Esse estilo de jogo é muito comum em jogadores iniciantes no poker.

Entenda, não há nada de errado em ser um nit quando você está iniciando, é compreensível e a grande maioria dos jogadores inicia assim, sendo até uma estratégia recomendada para você entender melhor o jogo.

Mas à medida que você vai melhorando seu jogo no poker, começará a ver o quanto isso poderá atrapalhar suas jogadas, pois significa entrar em menos potes, ou seja, menos oportunidades para exercer sua vantagem sobre seus oponentes. Além disso, significa que você ganhará menos mãos, porque não irá blefar quando deveria.

Essas são apenas algumas dicas de como melhorar no poker de forma rápida. O importante, como falamos, é sempre seguir estudando e praticando. Para estudar você pode comprar livros ou usar conteúdos online como blogs e ebooks.

Salve o Blog da Betz Créditos no seu navegador e utilize nossos conteúdos para melhorar o seu jogo no poker.

Está iniciando em torneios ou cash-game e precisa de ajuda para colocar créditos na sua conta? É só falar com a gente.

Na Betz Créditos, em apenas três passos os créditos já são liberados e você já terá fichas de poker para jogar.

Solicite seus créditos de poker online para jogar com a gente pelo nosso WhatsApp.