Construindo um bankroll

Este artigo vai focado para os jogadores que tem o interesse em construir um bankroll, mas que as vezes não possuem tanta experiência nessa direção. Resolvi enumerar algumas dicas para que você consiga passar por esse processo com mais facilidade.

1º Se planeje. Saiba exatamente qual o seu bank, qual é o seu roi, calcule quantos torneios você irá jogar, e use uma calculadora de variância. Dessa forma você compreenderá quais são os possíveis cenários que você irá encontrar.

2º Selecionar seus torneios alteram seu roi. Hoje em dia você consegue encontrar opções de diferentes buy ins nos principais sites de poker. Tente selecionar os torneios com o menor número de jogadores regulares. Uma dica bacana, é observar os torneios sem nomecleatura especial, são torneios em que os garantidos não são grandes, e por conta disso muitos regs deixam de jogar. Então além de você jogar um torneio com um field mais fraco, ele ainda tende a ter um field mais curto. Torneios na parte da noite/madrugada são ótimos exemplos, são ideais para subir o bank.

3º Os dias possuem dificuldades diferentes. Sexta, sábado e segunda são ótimos dias para jogar. Já tive acesso a um estudo feito por um dos principais times de poker do brasil que demonstrava que nestes dias os torneios tendem a ficarem mais fáceis.

4º Apenas faça move-ups ao atingir metas planejadas, não jogue fora de sua gestão, isso pode muitas vezes o distanciar de seu objetivo.

Se você tem mais alguma dica, deixe nos comentários abaixo.

Boa sorte nas mesas!