Como fazer uma boa leitura do range de mãos?

Você sabe como fazer uma boa leitura do range de mãos no poker? Esse é um problema muito comum a todos os jogadores iniciantes.

Dominar por completo o range de mãos é um desafio para quem deseja ficar cada vez mais especialista ou que busca ser jogador profissional de poker. Ler os adversários é uma técnica essencial para se dar bem no jogo e chegar à vitória com a maior tranquilidade.

Mas o que é range de mãos?

Range pode ser entendida como “alcance” ou “variedade”. Assim, podemos compreender o conceito como um número de possibilidades de cartas que os adversários podem ter em mãos. Claro que você precisa saber também o ranking de mãos no poker.

Ou seja, no início de uma rodada, quando ninguém ainda tomou nenhuma ação, o range contém todas as combinações possíveis. Na medida em que as trocas de cartas acontecem, ele fica cada vez mais delimitado, pois as probabilidades se alteram simultaneamente.

Fazer uma boa leitura do range de mãos tem como principal objetivo construir estratégias e tomar decisões mais assertivas com o jogo. Conseguir se precaver perante uma sequência ou resolver encarar um blefe são gestos que ganham maior precisão a partir de um range observado com perícia.

Veja dicas para fazer uma boa leitura do range de mãos?

Como você já pode ter notado, é imprescindível ter uma boa noção de probabilidade e estatística para distinguir as situações e elaborar um cálculo. Estudar bastante os adversários também se faz necessário. Confira os métodos:

Conhecimentos matemáticos

Você precisa conhecer bem o funcionamento das probabilidades. A tendência é que, pouco a pouco, a contagem fique mais ágil e a leitura mais precisa.

Porém, se você não é necessariamente um apaixonado pelos números, softwares como o HUD e o Equilab certamente o ajudarão.

Observação

Um erro bastante comum na hora de conceber o range é achar que basta dominar a matemática para elaborar boas conclusões sobre o panorama da mesa.

É importantíssimo frisar a observação enquanto fator a ser levado em conta nessa hora. Quando analisamos com constância o comportamento de cada oponente, torna-se viável entender as motivações que ele leva em conta ao subir uma aposta ou desistir, por exemplo.

Aplicando as duas estratégias com dedicação, tudo ficará mais fácil.

Como entender os estilos de jogo dos jogadores?

Ao observar com detalhismo as opções dos outros jogadores, certos padrões poderão ser percebidos. Além do aspecto emocional, que envolve adrenalina e alguns tiques nervosos, um repertório tático poderá ser identificado. Portanto, se você tem o costume de só jogar online, não precisa se preocupar, já que também é perfeitamente cabível perceber o padrão por meio de uma tela de computador ou celular.

Aos poucos, um estilo de jogar é cuidadosamente traçado. Veja abaixo, os dois principais modos de executar suas estratégias e como notá-los em outras pessoas:

Jogador Agressivo

De acordo com o próprio nome, é uma postura ofensiva. Ou seja, apostar e aumentar com frequência.

No entanto, é fundamental não confundir a agressividade com desespero, principalmente quando a mão for boa. Com paciência, torna-se possível fazer com que o pote cresça ainda mais e você seja beneficiado ao fim da rodada.

Jogador Conservador

Também chamado de tight, este estilo pode ser visto em que só “vai” nas mãos boas. Alguns especialistas recomendam desistir do flop em 80% das ocasiões.

Vale destacar que os esportistas mais experientes mesclam as duas posturas a fim de evitar uma leitura mais facilitada por parte dos adversários. O nome desse combo é TAG (tight-agressive). 

Ademais, jogar desta maneira garante uma maior qualidade nas opções e a melhora das apostas, consequentemente. Existem, ainda, outros estilos, como o loose-agressivo e o loose-passivo.

O mais recomendado é que você faça o mesmo: domine cada padrão, saiba mesclá-los e enfim poderá reconhecer quando um oponente se sente mais à vontade com uma vertente ou com outra — e qual ele está utilizando no momento.

Compra ou venda de fichas de poker

Se você precisar de fichas de poker ou então sacar créditos do seu site de poker favorito, então conte com a gente. Somos uma empresa especializada em realizar saques e depósitos para usuários de sites de poker.

Peça seus créditos para poker online com a Betz Créditos pelo nosso WhatsApp ou solicite mais informações: clique aqui e peça pelo WhatsApp!