fbpx

Como me tornar um jogador profissional de poker

Você sabe como se tornar um jogador profissional de poker? Não? Então esse é o conteúdo certo para você. O poker cada vez mais mostra que é um dos jogos mais populares do mundo. Com o televisionamento dos torneios e a consolidação do formato online, atrai milhões de jogadores dos mais variados níveis todos os dias. À medida que um jogador iniciante começa a jogar, ganhar e evoluir o seu jogo, chega uma hora que automaticamente uma pergunta nasce na sua mente “Será que tenho chances de me tornar um jogador profissional de poker?”.

Bom, a primeira coisa que você precisa saber é que no começo vai ser muito difícil lucrar, portanto, você tem dois caminhos principais:

Jogar por conta: você assume o risco e joga com bankroll próprio, nesse caso vai precisar de uma escola de poker ou comprar cursos de poker para melhorar o seu jogo.

Fazer parte de times: essa é a maneira mais barata de se profissionalizar, mas para conseguir ser selecionado por um time de poker, vai precisar preencher alguns requisitos, uma vez que ao fazer parte do time, tanto suas vitórias quanto derrotas acabam impactando na instituição também.

Mas afinal, o que preciso saber para me tornar um jogador profissional profissional?

Tenha disponibilidade de horário

Jogar poker profissionalmente é um trabalho como qualquer outro, porém muitas vezes os jogadores têm expectativa de conseguir jogar profissionalmente ao mesmo tempo que trabalham em outra profissão. Se você tinha essa ideia, então saiba que não funciona bem assim. A rotina de um jogador envolve assistir aulas, participar de reuniões e jogar poker durante muitas horas semanais.

Seu domingo não será mais para relaxar

Mas como assim? Bom, se você quer lucro, então seus domingos devem ser de jogos porque esse é o dia com mais jogadores recreativos no field e com torneios com os garantidos maiores. Se seu objetivo é ser profissional, já vai se acostumando.

Dedique tempo para estudar

Jogar poker é entender o jogo, uns possuem mais facilidade e outros não. Mesmo os com mais facilidade, a suas habilidades não surgem do nada. Tudo começa com o estudo dos fundamentos e muita prática. Os times de poker não visam muito lucro quando se trata de turma micro, o dinheiro está nos limites maiores!

Tenha um controle do seu bankroll desde já

Por mais bankroll que você tenha, é importante ter controle sobre quais torneios jogar. Procure manter seu AVG Buy-in baixo, nos limites micro, evitando experimentar torneios mais caros. Se o seu bankroll começar a abaixar muito, procure jogar torneios de pouca variância, com menos oponentes, como os torneios Sit & Go.

Acostume-se a jogar mais telas

Acostumar a jogar mais telas simultâneas e conseguir manter sua estratégia é um processo que demora um pouquinho, mas é fundamental para os jogadores profissionais que buscam sempre lucrar mais jogando poker online. Claro que você precisa entender qual o seu limite, pois jogar muitos jogos ao mesmo tempo pode significar não dar atenção total a eles.

Se tornar jogador profissional de poker não é uma tarefa fácil, mas a verdade é que depende só de você. Quanto mais você se dedicar e evoluir, mais perto você estará de conseguir esse objetivo.

 

Com a Betz Créditos você também pode comprar crédito para poker online para jogar nos principais sites do mundo como PokerStars, PPPoker, UPoker, PartyPoker e muito mais.


É muito fácil e rápido!

Peça suas fichas para poker online pelo nosso Whatsapp!