fbpx

Como estudar poker

Saber como estudar poker deveria ser o ponto de partida de qualquer jogador que decida entrar nesse mundo, mas a verdade é que muitos acabam jogando sem estudar e por isso não conseguem evoluir no jogo.

Se você deseja realmente se tornar um jogador de poker profissional então saiba que precisará mesclar a prática com os estudos, ou seja, tirar um tempo para ler livros e blogs, assistir vídeos e interagir com outros jogadores.

Veja como estudar poker!

Embora pareça óbvio, muitos jogadores iniciantes acabam pulando essa etapa e se tornam presas fáceis nas mesas de poker. Para evitar que isso ocorra com você, separamos algumas dicas de como estudar poker. Confira!

Estude as regras e termos básicos do poker

Sim, vamos começar pelo básico. Entenda primeiro quais são as regras do jogo e decore o ranking de mãos. Entendendo de forma correta toda a mecânica do jogo, fica mais fácil para estudar e você não perde tempo realizando ações erradas por falta de conhecimento da regra.

Entenda os estilos de jogos

Assim como você deve aprender as regras, é preciso entender também que existem diversas modalidades diferentes do poker. A mais comum é a Texas Hold’em, mas existem outras como o poker Omaha e o poker Chinês, por exemplo.

Cada estilo de jogo possui suas regras e peculiaridades, então conheça os estilos e veja qual lhe interessa mais.

Estude os seus adversários

Se você gosta de futebol já deve ter visto muitas vezes os jogadores comentando em entrevistas que seus treinadores passaram vídeos dos adversários na concentração. O objetivo disso é entender como jogar os oponentes e criar uma estratégia para derrotá-los. No poker a lógica é a mesma.

Para uma boa análise, estude a quantidade de mãos jogadas pelo seu adversário e observe como essas mãos são jogadas. No geral, são 4 os principais estilos de jogadores: Tight-passivo, Tight-agressivo ou TAG, Loose-passivo, Loose-agressivo ou LAG. Ao entender o estilo do seu adversário, você estará mais perto de vencê-lo.

Leia livros e blogs sobre poker

Leitura é sempre sinônimo de estudo, então se você deseja estudar poker corretamente, você precisa ler livros e blogs sobre poker. Existem diversos livros disponíveis com diferentes objetivos que vão desde incinar o básico até trabalhar com estratégias mais avançadas.

Alguns livros antigos trazem ideias mais ultrapassadas, mas nem por isso devem ser ignorados. Você pode aprender muito ainda com eles e adaptar ao jogo moderno.

Reveja as suas jogadas

Rever suas jogadas é uma boa forma de entender tanto onde acertou quanto errou. Essa é uma prática muito comum realizada por jogadores de xadrez, como mostrou na aclamada série O Gambito da Rainha.

Dessa forma, você consegue mapear melhor as suas ações, achar erros repetidos ou até mesmo entender como você reage a determinadas situações. Assim como é importante entender como jogam os seus adversários, entender como você joga é tão importante quanto.

Essas foram nossas dicas para estudar poker!

Se você estiver precisando crédito de poker online para jogar, entre em contato com a gente da Betz Créditos.

Faça a sua solicitação de forma rápida através do nosso WhatsApp: entrar em contato!