O que cuidar na volta do futebol para suas apostas esportivas?

Muitas coisas mudaram durante este novo cenário de isolamento social que estamos vivendo. Empresas de todos os portes foram afetadas, não importante a sua área de atuação. O mesmo vale para as práticas esportivas, pois, com o alto risco de contágio, o que se viu foi uma suspensão em massa dos principais esportes coletivos. Falando especificamente do futebol, com a suspensão das partidas, muitos clubes acabaram dando férias para seus jogadores ou então apenas dispensando os trabalhos coletivos. Essa paralisação começou em março e apenas agora a rotina está começando a entrar na normalidade (claro que com uma série de restrições).

 

Com todo esse cenário de mudanças, é preciso tomar alguns cuidados antes de voltar ou começar a apostar para que você não seja surpreendido e acabe perdendo dinheiro ou até mesmo deixando de ganhar mais. O primeiro ponto a se analisar é que, pelo longo período de inatividade, é natural que os jogadores não estejam nos seus melhores condicionamentos físicos e técnicos, ou seja, times que anteriormente eram muito favoritos, agora podem ver a diferença diminuir nessa retomada. O mesmo vale para possíveis mudanças nos elencos causadas pela dificuldade dos clubes em honrar os pagamentos ou pela divergência na aceitação das diminuições dos salários. Então, procure se informar sobre os times que você deseja ou já costuma apostar para ver se houve alguma mudança no elenco.

 

Outro ponto importante a ser levado em consideração é que agora os jogos estão acontecendo com portões fechados e até mesmo sem mando de campo, como no caso da Champions League que terá Portugal como sede para os jogos nesta fase eliminatória. Então, o fator casa agora já não deve ser levado em conta, assim como o apoio da torcida. Apostar no mandante do jogo pode ser um tiro no pé, pois, pegando como exemplo a retomada da Bundesliga, o que se viu foram os times visitantes se dando melhor.

 

Se informe, leia e pesquise bastante antes de apostar. Acompanhe tudo o que você puder desta retomada e não tenha vergonha se decidir ser mais cauteloso por um tempo até entender como está o novo momento. Muita coisa mudou e se você não se atualizar, acabará perdendo seu dinheiro.  14