Já mostramos aqui no blog um brasileiro fazendo história ao ganhar R$ 6 milhões sair vencedor do 14º Sunday Million. Desta vez, vamos trazer a entrevista do campeão do tradicional evento Main Event BSOP Online, a versão especial do campeonato brasileiro de poker que ocorreu nos dias 3 a 6 de abril. Mas, se você espera uma entrevista com um brasileiro, você está enganado. Isso porque o vencedor é Aleksandr Sheshukov, um russo de 26 anos e que joga poker profissionalmente há apenas quatro anos.
Aleksandr começou a se interessar pelo poker em 2011 e, como todo jogador que busca um melhor desempenho, começou a estudar mais sobre o jogo e praticar. A virada de mesa veio em 2017, ano em que começou a jogar profissionalmente nas mesas de poker online e, partir dali, já começou a colher bons resultados nos torneios disputados. Em entrevista ao PokerStars, o russo contou um pouco mais sobre a vitória, que iniciou ao reparar no lobby um torneio “diferente”.
“No final do dia 1, os torneios que joguei simultaneamente terminaram e, por duas horas antes do final do dia comecei a prestar mais atenção nesse torneio. Eu tinha um stack médio naquele momento. Mas em uma das últimas mãos do dia, eu joguei um coin-flip clássico, com AK x QQ, coloquei 35 big blinds no pote e ganhei a mão. Fui dormir contente e esperando o melhor”.
Já no segundo dia de evento, Aleksandr já apresentou seu cartão de visitas. Aproveitando-se do seu stack de 100 big blinds, o russo pressionava seus adversários, mas quase deu adeus ao torneio ao perder uma disputa de flushs no river. Logo, porém, já recuperou o seu stack novamente e o controle da situação. Aleksandr falou também sobre a participação do brasileiro Edson “TsutsumiJr7”, jogador amador que acabou na terceira colocação do torneio: “Ele é um amador, mas se saiu muito bem e me causou muitos problemas! Eu respeito muito o estilo dos brasileiros. São ativos, agressivos, com eles nunca é fácil, é preciso tomar muitas decisões difíceis”.
A vitória veio após superar o alemão Jens “Fresh_oO_D” Lakemeier. Com a conquista, Aleksandr recebeu sua maior premiação na carreira US$ 75.238,93 e o bracelete de campeão do BSOP. Além disso, o russo ganhou também um pacote para disputar o BSOP Millions no final do ano, mas por conta da atual situação em que vivemos pela pandemia do Coronavírus, ainda não está confirmado.