fbpx

Como manter o foco jogando poker

Não sabe como manter o foco jogando poker? Comparável a outros esportes individuais, ou seja, onde você depende apenas de si mesmo, para vencer no poker é preciso de muita concentração. Isso parece fácil de falar, mas você é realmente capaz de conseguir se concentrar e manter o foco necessário para ser vencedor? Neste conteúdo, mostramos alguns insights para que você pratique e consiga manter-se concentrado para ter sucesso em seus jogos.

Jogar ouvindo música ou com silêncio

Esta é uma questão muito subjetiva, pois essa é uma questão que varia de pessoa para pessoa. Existem jogadores que escutam música no último volume para elevar a concentração, outros, por exemplo, outros ainda preferem o puro e completo silêncio. Aqui não existe o certo nem o errado, pois você precisa entender o que funciona melhor para você. A dica é justamente treinar antes para ver o que funciona melhor para não correr o risco de essa situação lhe atrapalhar quando estiver jogando para valer.

Agora, mesmo sendo subjetivo, existem algumas coisas que você não deve fazer, como, por exemplo, colocar aquela sua música favorita que você não consegue não prestar a atenção ou jogar ouvindo rádio ou podcast, pois provavelmente você acabará dividindo a atenção entre o poker e o conteúdo.

Local para jogar 

A maioria dos jogadores regulares jogam em suas próprias casas, outros possuem um escritório. Tanto faz, desde que não tenha muita movimentação e distrações à sua volta como o telefone tocando, campainha, gente fazendo perguntas, televisão ligada e etc.

A tranquilidade ao seu redor é importante para que nada tire sua concentração. Além disso, o local deve ter boa iluminação e ser arejado. O importante aqui é estar num ambiente que o deixe o mais confortável possível e que ao mesmo tempo tenha o mínimo de interferência para tirar a sua concentração.

Sua cadeira de jogo

Se você está começando a jogar poker talvez ainda possa achar “bobagem” investir numa cadeira confortável para você. Mas, à medida que você for jogando mais e melhorando seu nível de jogo, verá que  a longo prazo a sua cadeira tradicional começará a trazer consequências como dores nas costas. Portanto, lembre-se que investir no seu conforto é também investir no seu jogo.

Quando falamos numa cadeira confortável para jogar, não é preciso ser uma super cadeira de última geração, apenas uma que seja confortável o suficiente para passar longos períodos sentado nela. Existe um movimento de alguns jogadores que estão aderindo ao modo de jogar em pé sob o argumento que assim ficam mais focados por deixar o cérebro mais ativo. Em tese há validade nesse argumento, pois estar de pé aumenta a circulação e, consequentemente, pode impulsionar a produtividade. Agora, a longo prazo, ficar muito tempo em pé também traz dores e gera cansaço.

Alimente-se bem

Jogar poker exige uma rotina de alta performance, então é importante saber que a alimentação possui uma responsabilidade muito grande pelo desempenho mental. Não é preciso consultar uma nutricionista só para ver um cardápio específico para jogar poker, porém é popularmente conhecido que nosso corpo reage melhor a alimentos orgânicos e naturais em comparação a alimentos processados e fast food.

Então, uma dieta balanceada consegue deixar sua mente ativa por mais tempo e, a longo prazo, os ganhos são enormes, principalmente por aumentar seu foco jogando poker e reduzir a fadiga. Além disso, como a tendência é que você vá jogar por horas, é preciso se alimentar bem e inserir na “dieta” alimentos que lhe forneçam energia.

Pratique exercícios físicos

Não é porque você passará horas jogando poker que você abdique de viver e de se exercitar, muito pelo contrário. Manter seu corpo ativo é fundamental para manter o foco durante os jogos de poker online ou presencial. Fazer exercícios aeróbicos, musculação, ioga ou até mesmo uma caminhada leve com frequência ajuda muito a reduzir a fadiga mental.

Você não precisa ter uma vida super ativa para isso, até porque é comum encontrar pessoas com dificuldades de incluir esse tipo de atividade em suas rotinas, mas é importante fazer algo, mesmo que de leve e por um período curto no dia ou na semana. não se apavore: a maioria dos jogadores de poker sempre levou uma vida sedentária. Essa necessidade de manter o corpo ativo para jogar poker é, de certa forma, um assunto recente no meio, pois grandes jogadores começaram a entender que se manter ativo pode impactar na sua lucratividade.

Prepare-se mentalmente

Bom, se estamos falando em foco e concentração, é até meio óbvio falar que é preciso trabalhar o seu preparo mental. Aqui, você pode fazer coisas simples como exercícios de lógica, charadas e etc. Uma dica boa também é anotar em um papel as suas principais dificuldades no poker, situações em que normalmente aumentar as suas chances de tiltar e também seus objetivos para trabalhar durante os jogos. Manter o cérebro exercitado e ativo trará grandes benefícios para você durante as jogadas, principalmente por lhe proporcionar uma leitura mais rápida das situações de jogo e facilitar a análise das jogadas e dos seus adversários.

 

Pronto para colocar essas dicas em prática?

Compre créditos para poker onlineagora mesmo com aBetz Créditos: Whatsapp

 

Com a Betz Créditos você pode comprar fichas de poker online para PokerStars, PPPoker, UPoker e muito mais. Não fique sem ficha de poker para jogar online!