Pular para o conteúdo
Início » Blog » Como criar um power ranking para apostar

Como criar um power ranking para apostar

Criar um Power Ranking para apostar é fundamental para analisar uma partida de futebol antes de fazer o seu palpite. Com ele, você entende de forma mais prática e rápida a força das equipes.

Outra vantagem é que por meio do power ranking, você consegue estimar, por exemplo, o que esperar de uma determinada partida. Então, com essa ferramenta você pode entender se a partida será mais equilibrada ou se existe um favoritismo grande de um time sobre o outro ou no campeonato como um todo.

O que é um Power Ranking?

O power ranking, então, nada mais é do que uma medição das forças das equipes para criar um ranqueamento. Como forças, estamos falando basicamente sobre a qualidade técnica do elenco. Então, quanto melhor a equipe, mais no topo ela estará.

Para construir o seu power ranking, é preciso definir as categorias que farão parte do ranqueamento das equipes. Dependendo do tipo de campeonato, é recomendado de  3 a 5 categorias de classificação entre as equipes.

Se um campeonato tem a característica de ser bem disputado, como é o caso do brasileirão, com equipes que não possuem muita discrepância técnica entre si, é interessante utilizar 3 categorias. Se o campeonato possuir equipes que destoam da maioria, é mais interessante utilizar 5 categorias na criação do ranqueamento.

Para definir a nomenclatura das categorias, você pode utilizar o alfabeto sendo a letra A para o topo. Veja abaixo um exemplo de categorização.

Criando subcategorias para o seu Power Ranking

É possível também definir subcategorias para fazer análises mais precisas e ranquear as equipes com maior precisão. Pegando um exemplo brasileiro, vamos supor que duas equipes disputam na parte de cima da tabela, mas apenas uma delas possui um elenco mais qualificado. A tendência é que essa equipe mais qualificada seja favorita ao título, enquanto a outra disputa por fora, com foco em se classificar para a Libertadores.

Então, mesmo que as equipes sejam da mesma categoria, a primeira é ligeiramente superior a outra e deve estar em vantagem no ranking. É justamente aí que entram as subcategorias, ou seja,  servem para definir os ajustes finos e criar um power ranking mais real.

Para fazer as subcategorias, você pode definir números para diferenciar as equipes que figuram em uma mesma categoria. Para ficar claro, podemos utilizar o exemplo anterior: a equipe mais favorita ao título receberia uma categoria A1, enquanto que a equipe que vai brigar somente pela vaga na Libertadores receberia uma categoria A2.

Agora você já sabe como criar um power ranking para apostar!

Caso você esteja iniciando e não saiba como colocar créditos na sua conta, pode contar com a Betz Créditos

Solicite seus créditos para apostar online pelo nosso WhatsApp.

Poucos instantes após a sua solicitação seu crédito já está liberado para você apostar nos seus palpites!

Clique e peça pelo WhatsApp!