5 livros sobre poker que você precisa ler

Se você está atrás de dicas de conteúdos para melhorar o seu jogo no poker, então você veio ao lugar certo. Sabemos que o jogo de poker requer muito estudo sobre fundamentos e estratégias, e que muitas pessoas ainda se frustram porque não conseguem colocar em prática as informações que foram coletando sobre o jogo. Esse sentimento é normal e a solução é simples: continuar aprendendo e praticando. É no início que aprendemos mais com os nossos erros e é somente entendo as razões que se consegue enxergar a solução.

 

Atualmente existem diversos livros sobre poker dos mais diversos autores e cabe a você pesquisar e ver qual se enquadra melhor na sua procura. Agora, existem livros de poker que são obrigatórios para você ler se quiser se tornar um vencedor no poker.

 

Teoria do poker – David Sklansky

Entrar na mente de um jogador profissional é com certeza um excelente caminho para você ter a base de como criar o seu próprio estilo de jogo. Para isso, indicamos o livro a Teoria do Poker, do David Sklansky. No livro, o autor ensina técnicas para serem aplicadas em situações de jogo, método considerado ideal para jogadores iniciantes. Descrevendo a linha de raciocínio dos jogadores profissionais, ele mostra em detalhes como os jogadores variam os seus jogos de acordo com a situação em que se encontram no jogo.

 

O jogo mental do poker – Jared Tendler

Este livro é diferente dos tradicionais que trazem como tema estratégias de poker porque o autor aborda o jogo a partir do treinamento da mente. Essa escolha faz muito sentido uma vez que um jogador de poker pode mudar completamente o seu comportamento durante um torneio, seja por tilt, seja por medo ou por qualquer razão.

Então, trabalhar a sua mente é fundamental para alcançar melhores resultados durante as partidas. Não ter medo de ser agressivo quando necessário, ou manter a calma durante uma série ruim. Todos esses pontos precisam ser trabalhados e o livro do Jared Tendler é sem dúvidas uma ótima referência para isso.

 

Harrington no hold’em — Dan Harrington e Bill Robertie

A obra de Dan Harrington e Bill Robertie é dividida em três volumes, e o volume 1 é o livro de estratégia de poker mais vendido de todos os tempos, então é leitura obrigatória para qualquer jogador que esteja em busca de mais conhecimento no assunto. No livro, os autores sobre praticamente tudo relacionado à estratégia de torneios.

No primeiro volume, os autores trazer mais conselhos relacionados a diferentes estágios de mãos, enquanto o segundo traz situações mais específicas de torneios e o terceiro traz uma apostila com  50 “problemas” de mãos para serem resolvidos pelos leitores.

Como vencer torneios de poker – John Turner, Eric Lynch e John Van Fleet

Esta também é uma obra composta por três livros. Nesta trilogia, produzida com uma linguagem simples e objetiva, você aprende técnicas para serem utilizadas em todas as etapas de um torneio. Um ponto interessante também é que são usadas mãos reais como exemplo, ou seja, situações que de fato aconteceram.

No volume I a obra é focada no começo dos torneios até a bolha, incluindo conceitos como: crescimento de stack, roubo de blinds, c-bets e slowplay. No volume II, aborda-se do início da faixa de premiação até a mesa final, mostrando estratégias para um jogo mais agressivo nos blinds mais altos. Já no último volume, a fase final do torneio é priorizada, tendo como foco então o heads-up.

Todas as mãos reveladas – Gus Hansen

Você já deve ter ouvido falar em Gus Hansen, certo? Isso acontece porque ele é considerado um dos maiores jogadores de poker da história. Para a sua sorte, Gus Hansen resolveu dividir as suas estratégias no livro Todas as mãos reveladas. Na obra, o autor foca na interpretação de todas as mãos de um torneio de poker, das primeiras cartas recebidas até a mão campeã, ou seja, os ensinamentos possuem como base uma das conquistas do próprio Hansen, no Aussie Millions de 2007. Para você ter uma ideia, nesse torneio ele derrotou 747 jogadores e faturou U$S 1.200.000 em prêmios. Nada mal aprender com base nesses ganhos, certo?

 

Então bote em dia a sua leitura, pois o poker é um jogo estratégico e que precisa de constante atualização para que você consiga evoluir seu nível. Escolha um dos livros e desfrute a leitura, você verá que seu jogo automaticamente fluirá melhor à medida que você for compreendo os ensinamentos e conseguindo por em prática durante as partidas.

Precisando de créditos de poker online para jogar?
Solicite agora mesmo com a Betz Créditos: Whatsapp